terça-feira, 6 de outubro de 2009

Olimpíadas no Brasil

Jogadora de vôlei por quatro anos, na adolescência, Christine Fernandes comemorou a eleição da Cidade Maravilhosa para sediar as Olimpíadas 2016. A atriz, que vive a sofrida Ariane na novela global das nove, Viver a Vida, exaltou a boa nova em seu blog.

Reverbera no tímpano da alma até agora o grito espremido de felicidade do Brasil, pela conquista prévia do ouro de sediar uma Olimpíada. Esperávamos por isso desde sempre, sonhávamos com isso acanhadamente e agora nosso espírito alegre vai poder soltar o sorriso. Somos um povo lindo. O povo do Carnaval e do futebol vai, enfim, poder se mostrar, entrar de protagonista na tela mundial”, escreveu Christine.

Depois, a atriz confessou que, durante um tempo, ela foi contra a eleição do Rio de Janeiro. “Durante um tempo da disputa, fui contra. Achava que o Rio, com seus problemas estruturais graves (entre eles, violência e transporte), seria incapaz de dar conta de tamanha façanha. Achava que a nossa corrupção atávica serviria de funil dos cofres pros bolsos do fdp de sempre”, disse Christine.

Após sua revolta, Christine viu que o evento esportivo no Brasil, e também o primeiro na América do Sul, pode ser, sim, bom para o nosso país e, em especial, as crianças.

No entanto, foi chegando o último capítulo e fui assentando a ideia, construindo tijolos de tolerância e torci como criança pelas crianças. Pela candidatura que pode tirar nossas crianças da rua. Sim, um evento esportivo deste porte tem este poder! Começamos um novo ciclo olímpico. Se formos inteligentes, começaremos a trazer o esporte paras as ruas, para as escolas, paras as vidas que hoje são perdidas para a bandidagem e o tráfico. Se esta nação se organizar, podemos dar novo destino a milhares de brasileiros do futuro. Podemos dar perspectivas e horizonte a crianças que tinham já seu destino de felicidade negado desde a certidão de nascimento (quando há)”, escreveu a loira.

Chris lembrou a época em que jogava voleibol e também os benefícios que o esporte traz para uma pessoa.

Fui criada no ambiente do esporte (voleibol) e sei o quanto de mim foi construído, partindo desse ponto. A coletividade, a determinação, o foco, o espírito de superação, o respeito ao próximo, tudo isso foi impresso em mim naturalmente, durante esse período. Como tatuagem, tenho em mim para sempre o resíduo benéfico do esporte. Me afastou de grandes perigos, me trouxe valores nobres, cuidou da minha saúde. Uma memória muscular que vai muito além do externo, do corpo. Transcende e chega ao espírito. Este espírito que hoje é só alegria e nó na garganta de felicidade suprema, causada pela antecipação de uma nova era para um Brasil que sempre prometeu e agora, finalmente, pode cumprir. Se vamos ter corrupção? É claro que sim, mas torço realmente para que o saldo seja positivo!”, concluiu a atriz.


Fontes: BlogLog - OFuxico

0 comentários: