quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tudo pela arte

Christine Fernandes: mulher de fibra

Christine Fernandes não imaginava o que vinha pela frente quando aceitou o papel que vai interpretar em “Viver a Vida”, próxima novela das 20h da Globo. Em conversa com Glamurama durante o cocktail de abertura do espaço da Dsquared² na Oscar Freire nessa quinta-feira (28.05), a atriz contou as dificuldades que anda enfrentando na preparação para Ariane, uma cirurgiã oncologista.

- “Tenho ido semanalmente a uma sede do Inca – Instituto Nacional do Câncer - no Rio. Estou passando um bom tempo no chamado 'corredor da morte', onde as pessoas que estão ali já estão desenganadas mas esperam por uma morte digna, sem dor. E seus parentes aprendem como lidar com a situação e coisas mais práticas. Até a como conseguir trocar um lençol com a pessoa na cama. E eu também estou aprendendo tudo isso”, contou.

A carga emocional é das mais pesadas. “São todos problemas tão reais... Em uma série de palestras, outro dia, simplesmente apaguei. Acho que estava tão carregada que meu cérebro precisou se desligar”.

E como fazer para não deixar isso tudo interferir na vida pessoal? “Pode parecer que é fácil a gente entrar em um personagem e não ficar abalado, mas, desta vez, vai ser uma incógnita. Quero ver como vai estar minha sanidade depois que a novela estiver no ar”, brincou. E que fique claro: tudo isso só faz a atriz ter ainda mais prazer com a profissão, já que ela é das que adoram um bom desafio.

Fonte: Glamurama

0 comentários: