sábado, 14 de novembro de 2009

Christine Fernandes fala sobre suas semelhanças com a Ariane de "Viver a Vida"

Ariane e Christine são nomes que têm muito em comum. Ambos são variações latinas de substantivos de origem grega, além de terem relação com o divino: o primeiro significa "ungida pelo Senhor", enquanto o segundo batiza "a mais sagrada". Coincidências que se somam às características que aproximam Christine Fernandes e Ariane, médica à qual a atriz interpreta em "Viver a Vida".

~ clique nas fotos para ampliá-las ~

"Acho que acabo emprestando um pouco do meu temperamento para ela. Tenho, talvez, uma certa doçura. Também tenho outras coisas péssimas, mas no pacote tem um componente doce e eu acho que o Manoel Carlos percebe isso", brinca, entre risadas. O resultado disso é que a abordagem do público à atriz tem sido positiva - com a exceção à cobrança de que a personagem passe mais tempo com Gabriel, filho vivido por Caio Manhente. "Só que o conflito dela é exatamente esse, o da mulher moderna que concilia carreira e filhos. É difícil, principalmente em um trabalho que exaure emocionalmente e fisicamente, como o dela", explica.

Cirurgiã especializada em casos de câncer, Ariane representa uma área ainda pouco conhecida da medicina: a de Cuidados Paliativos, ou Paliativismo. Originário dos hospices - palavra que define as casa onde são atendidos pacientes fora dos recursos de cura - coordenados por ordens religiosas na Europa há vários séculos, o trabalho consiste em diminuir o sofrimento de pacientes com doenças incuráveis. "Fiquei muito encantada com o que vi. Porque o médico tem como ambição salvar vidas e, para quem não conhece, o paliativismo parece ser uma barra muito pesada", reconhece Christine, que se preparou para o trabalho frequentando o HC IV, unidade do Instituto Nacional do Câncer que faz atendimento paliativo no Rio de Janeiro. "Mas, a medida que fui conhecendo o trabalho, vi que era o oposto disso: as pessoas que atuam nessa área são leves e têm um astral maravilhoso. Quando você sabe que está fazendo o bem para o outro, de alguma forma isso reflete em você", defende.

Na novela, porém, as coisas não são tão simples assim. Viúva, a médica se descobriu em uma "sinuca de bico" diante do interesse despertado nela por Léo - interpretado por Leonardo Machado, ele é marido de Marta, vivida por Gisela Reimnn e uma das pacientes de Ariane. "Acredito que é algo que acontece. A gente pode se apaixonar pelas pessoas erradas, na hora errada. Mas não acho que ela seja canalha ou antiética. Se esse romance realmente acontecer, será uma coisa impossível de resistir", justifica. Apesar de ser bastante comentado, inclusive pelo público que a aborda nas ruas, o assunto ainda é tratado por Christine com discrição. "O que já existe entre os personagens, até agora, é um desconforto. Mas o quanto e como esse romance vai crescer, eu ainda não sei", esclarece.

A prudência ao tratar do futuro não é à toa. "Viver a Vida" marca a terceira dobradinha entre a atriz e Manoel Carlos. A primeira foi "História de Amor" - estreia de Christine no veículo. Em 2006, ela voltou a interpretar um personagem do autor como a moderna Simone de "Páginas da Vida". E, enquanto ainda estava fazendo "A Favorita", de João Emanuel Carneiro, soube que estava reservada para o atual trabalho.

"O que gosto no Manoel Carlos é que ele sempre me traz estofo artístico. Quando ele me dá um personagem, sempre me envia um poema, ou um livro. Eu vou me enriquecendo como artista", enfatiza. O tom carinhoso não muda nem mesmo diante da "quedinha" do autor por entregar capítulos com pouquíssima antecedência, algo que costuma embaralhar a agenda pessoal dos atores. "Não tenho crise com isso porque decoro fácil. A maior dificuldade é não dar conta de coisas básicas do meu dia a dia, como levar meu filho ao médico. Mas, ao mesmo tempo, temos um texto legal, uma trama que é emocionante. É uma concessão que se faz", relativiza.


Fonte: Uol Televisão (por Louise Araujo - PopTevê)

Christine Fernandes e Floriano Peixoto almoçam em família

Floriano Peixoto e Christine Fernandes almoçaram com o filho, Pedro, em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A família, que estava acompanhada de um amigo, sorriu para o paparazzo neste sábado, 14.


Fonte: Ego

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Viver bem

Quando chega a má notícia:

A maneira como os pacientes encaram o tratamento tem a ver com a forma como receberam o diagnóstico. Preocupados com o lado humano da Medicina, profissionais da saúde têm buscado treinamento

~ clique na foto para ampliá-la ~

Na Ficção:

Viver a Vida aborda o tema: A dificuldade de lidar com os desafios e perdas normais na carreira médica costuma ser retratada no cinema e na tevê. A novela das 21 horas da Rede Globo Viver a Vida mostra alguns desafios do dia a dia de uma equipe médica. O destaque é para a atriz Christine Fernandes, que interpreta uma cirurgiã oncologista preocupada em oferecer conforto e qualidade de vida a pacientes terminais. Para o papel, a atriz fez laboratório com profissionais do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Hospital do Câncer do Rio de Janeiro


Fonte: Gazeta do Povo

domingo, 8 de novembro de 2009

A simplicidade de Christine Fernandes

A atriz está mais preocupada em levar uma vida tranquila
do que glamourosa.

Linda, inteligente, dona de uma carreira bem-sucedida, casadíssima... A atriz tinha tudo para levar uma vida de celebridade. Mas preferiu traçar outro caminho. É educada, uma mãe dedicada e superantenada com a política brasileira. Ela também ama futebol e está mais preocupada em levar uma vida tranquila do que glamourosa. Confira!

Viver bem - Ela não pensa duas vezes para responder: “Para isso é preciso ter qualidade de vida, bons pensamentos e saúde, é claro.

Cuidar do meio ambiente - “Reciclo lixo e na minha casa tem captação de água da chuva. Mas o mais importante que faço é ensinar o meu filho Pedro a ter consciência ambiental. Acredito que essa seja a minha maior contribuição para o planeta.

Paladar simples - “Não abro mão de comer o pastel do Adão. Fica lá perto do Inca, em Vila Isabel, onde faço laboratório para a minha personagem Ariane, de Viver a Vida.” Christine, que também frequenta os restaurantes badalados do Rio de Janeiro, ama chocolate.

Roupas bacanas - “Amo trench coat, tenho muitos”, revela. “Mas uma lingerie bonita é um ótimo ingrediente para aumentar a autoestima da mulher”, sugere a mulher de Floriano Peixoto.

Estar entre amigos - “Confraternizar com os amigos é sempre bom.” Ela até já preparou em sua casa um superchurrasco para a turma do colégio de Pedro, 6 anos.

Tudo para hoje - Na pele de Ariane, uma médica que trabalha com tratamentos paliativos para pacientes terminais com câncer, Christine diz que aprendeu a não deixar as coisas para amanhã. “As pessoas que convivem de perto com a morte enxergam essa passagem sem tabus. Elas são leves, não fazem planos a longo prazo e isso é muito interessante. Hoje meus planos são imediatos”, conta a atriz, que pretende ajudar muita gente com sua personagem.


Fonte: Revista Shape

sábado, 7 de novembro de 2009

Estilo delas

A revista Estilo de novembro de 2009 também traz o estilo feminino e elegante das estrelas na hora de se vestirem. Confiram o de Christine Fernandes.

Com estilo despojado no dia-a-dia, a atriz também sabe fazer a escolha certa na hora de montar looks glamourosos para a noite, sempre com feminilidade na medida. Antenada, ela também sabe misturar as peças-chave da estação em produções em dia com as tendências. Se for para dar um conselho fashion, Christine Fernandes dispara: “Um bom salto não pode faltar quando a intenção é arrasar. E uma bolsa grande faz milagres em looks para o dia.

Fonte: Revista Estilo

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desequilíbrio perfeito - Revista Estilo


Filosofia de vida

Atender aos próprios instintos não traz na da de ruim. É trabalhoso, mas, sem dúvida alguma, mais divertido.

Não sou aquela que grita, abre os braços e está sempre feliz no centro das atenções. Acho monocórdio. Preciso da minha privacidade, de meus pensamentos, de silêncios. Sei quem sou e não desejo, nem tento, ser outra pessoa. Isso me dá liberdade... e assim é possível viver.


Terapia milagrosa

Tinha angústias muito primárias e impeditivas. Não conseguia cruzar um salão lotado de gente – no casamento de um parente, por exemplo –, linda num vestido de festa. Tinha vergonha dos olhares...


Carreira de modelo

Logo consegui um contrato no Japão. Não era o que eu amava, mas me permitiu conhecer outras culturas e ter o meu dinheiro, o que foi muito bom.


Vaidade boa

É uma delícia ser mulherzinha. É cheiroso, macio, perfumado, limpinho e sexy. Adoro o ritual. Tenho um vidrinho para cada necessidade. Um luxo possível que me traz conforto e satisfação.


Vício fashion

Curto bolsa e sapato. Na minha última viagem comprei um Louboutin e um Jimmy Choo, mas ainda não tive chance de usar.


Vida amorosa

Namorei muito, dois ao mesmo tempo em países diferentes, muitas confusões, muitas aventuras. Com Floriano (Peixoto, marido e pai de seu filho, Pedro) foi diferente. Ele me entendeu, me deu espaço e me levou. É o homem mais incrível que conheço, bacana, inteligente, interessante, potencializador, generoso, sensível.


Coração brasileiro

Chorei com a escolha do Rio para sediar uma olimpíada. Vejo no esporte a possibilidade de salvação para uma nação de excluídos. Um jeito saudável de resgatar as crianças de rua.


Paixão profissional

A televisão é o mais generoso dos veículos para o ator. Porque você faz e pode se aprimorar sempre, tem a chance de consertar o que errou, de crescer no dia seguinte.


~ clique nas fotos para ampliá-las ~






Fonte: Revista Estilo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Christine Fernandes elogia estilista da Calvin Klein

~ clique na foto para ampliá-la ~

Celebridades marcaram presença em festa para o brasileiro Francisco Costa na piscina do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (25), entre elas estava Christine Fernandes.


Fontes: Caras - Quem

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Copie o make

A revista Manequim deste mês de outubro traz em sua capa a atriz Christine Fernandes, de “Viver a Vida“, da TV Globo.

A bela atriz trocou os papeis sensuais que sempre fez para viver a bela médica oncologista e uma mãe super protetora na novela. A atriz conta que é vaidosa, mas que acha "cafona a pessoa que acredita que só o preço e a marca da roupa bastam para estar elegante. Ser elegante vai muito além do figurino. Está no gestual, na educação, no (bom) gosto, na postura, na delicadeza, na índole. É estar confortável com quem se é".

~ clique na foto para ampliá-la ~

Confira o passo-a-passo do make e fique linda como a loira.

Pele:
Opte por uma linha de maquiagem mineral, já que deixa a pele mais suave. Em seguida aplique corretivo e a base. Para marcar as maçãs do rosto passe um blush pêssego.

Olhos:
Nos olhos uma sombra bege, com um pouco de brilho, a região rente aos cílios superiores foram marcadas com lápis bronze e esfumadas. Na parte de baixo, faça um traço apenas no canto externo e esfumace. Por fim, muitas camadas de rímel preto.

Boca:
Para arrasar escolha um batom vermelho vivo, sem brilho.

Viu como é simples?


Fonte: Eu maquio

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Super estilosa, Christine Fernandes faz compras em shopping

Atriz usava óculos e um chapéu

~ clique nas fotos para ampliá-las ~
Christine Fernandes saiu de casa super estilosa nesta quarta-feira, 14, para fazer compras. De óculos escuros e usando um chapéu, a atriz saiu carregada de sacolas de um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.


Fonte: Ego

É preciso saber viver

Em seu terceiro folhetim de Manuel Carlos, Christine Fernandes vive Ariane, médica que cuida de pacientes em estado terminal

Christine Fernandes fez um intenso laboratório com os profissionais do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para interpretar a médica Ariane em "Viver a vida". Passou longas tardes no Hospital do Câncer, conferindo in loco como é a rotina dos pacientes em estado terminal.

Muita tristeza? Nada disso. Ela saiu de lá revigorada, amiga das médicas e com um bocado de ensinamentos para a sua vida. Não à toa, é através de sua personagem que Manoel Carlos vai mostrar a chamada medicina paliativa.

"Até então, não conhecia esse tema. Sabia apenas sobre histórias de parentes de amigos que descobriam um câncer e era aquele drama: a pessoa é operada, não resiste e morre. Aprendi que existe um momento de parar com os tratamentos, quando não existe possibilidade de cura. É um período importante, onde as pessoas conseguem fechar os seus processos, resolver pendências com as suas famílias, entender e aceitar a morte", acredita Christine.

~ clique nas fotos para ampliá-las ~
Lição de vida. Entre todos os personagens da nova trama de Manoel Carlos,
Christine Fernandes ficou com um dos mais complexos


Na novela

No folhetim, Ariane é uma médica em início de carreira que faz o seu primeiro diagnóstico de câncer. Ela vai operar Marta (Gisele Reiman) com sucesso e a paciente começará a quimioterapia. Tudo vai bem até que Ariane acaba se envolvendo com Leo (Leonardo Machado), justamente o marido de Marta. Parece que Lívia (Isabel Mello), a filha do casal, não vai gostar nadinha da história. Polêmica à vista: "Existe uma crise ética com o envolvimento da médica com o marido da paciente. Pode ser considerado antiético, mas como você controla os alcances do seu coração?".

CHRISTINE FERNANDES está na terceira novela
de Manoel Carlos e é elogiada pelo novelista


Relação com a morte

Durante a entrevista, na casa de Christine, as duas cadelas da família - Mia e Riza - logo viram o centro das atenções. Riza, de 12 anos, está velhinha. Christine já tinha decido sacrificar o animal, mas mudou de ideia após viver as novas experiências no hospital.

"A cova dela estava feita para o domingo passado, mas resolvi botar no papel os prós e os contras. Amo as minhas cachorras e resolvi dar uma chance para ela. Meu dever agora é cuidar dela enquanto a felicidade for maior do que o sofrimento".

Agora, Christine Fernandes está encarando a morte com outros olhos. "O processo é sempre tratado como um tabu, como um dia talvez o sexo já foi. Estou trazendo novos olhares para a minha própria vida. Os médicos que trabalham com esses pacientes terminais não fazem planos a longo prazo. Não existe um dia, é o agora. É uma sabedoria".

O viver a vida de Christine está focado nos simples momentos do dia a dia, principalmente nos acompanhados de Pedro, de 7 anos, seu filho com o ator Floriano Peixoto. Ao lado do menino, não se intimida nem em fazer embaixadinhas. "Quando eu jogava vôlei, dos meus 9 aos 20 anos, aquecia fazendo embaixadinha", recorda.


Beleza e talento

Christine não é do tipo "rata de academia". Ela mantém a forma nas aulas de boxe tailandês. E ainda ostenta cicatrizes no joelho, herança dos tempos de boleira. Entre os esportes e as novelas, importantes capítulos da vida da atriz nascida em Chicago foram dedicados à carreira de modelo. Como o seu 1,71m não estava à altura do time de voleibol, resolveu se inscrever em um curso de modelo, ministrado pela atriz Silvia Pfeiffer.

"Meu primeiro trabalho como modelo foi em 1987, um desfile da Company! Até então, não tinha nem um batom", recorda, aos risos. Do desfile, Christine decolou para as passarelas de Tóquio.

"Mas eu queria algo mais ativo. Sempre quis ser cantora, tipo a Madonna, ou ter uma banda de rock", conta. Sua estreia nas novelas, em 1995, foi como a Marininha de "História de amor", novela de Manoel Carlos. "Viver a vida" é o seu terceiro folhetim de Maneco - em 2006 teve "Páginas da vida".

"Christine nasceu uma revelação de talento. Em ´História de amor´, apesar de aparição pequena, chamou atenção por ser muito expressiva e terrivelmente linda, o que é até hoje. Evoluiu muito, estudou, viu muito teatro, enfim: é atriz com acabamento, com ferramentas precisas. Como Ariane, está irretocável", elogia Maneco.


Fonte: Diário do Nordeste